contato@forcasolar.com.br

(44) 3133-0842

COMO FUNCIONA

Home/COMO FUNCIONA

Como Funciona

Esse sistema de gerar energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!

1

Instalação

Todo trabalho de instalação é realizado por técnicos especializados sob a supervisão dos nossos engenheiros. O objetivo é executar a obra dentro dos padrões especificados do projeto com o máximo de confiabilidade e qualidade, garantindo a liberação da distribuidora de energia. (Tudo gerenciado e supervisionado por engenheiros e técnicos credenciados pelo CREA.)

2

O Painel Solar gera a energia solar fotovoltaica

O Painel Solar reage com a luz do Sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o telhado são conectados uns aos outros e então conectados ao Inversor Solar.    

3

Conversão

O inversor solar converte a energia solar dos painéis fotovoltaicos (Corrente Continua - CC) em energia elétrica para a sua propriedade (residência, propriedade rural, empresa, indústria) que pode ser usada em eletrodomésticos (TV, computador, aparelho de som, lâmpadas, máquina de lavar), máquinas industrias, motores elétricos, equipamentos agrícolas, e em qualquer outro equipamento elétrico (Corrente Alternada - AC) que estiver conectado à sua tomada.

4

A Energia Solar é distribuída para a sua propriedade

A energia que sai do inversor solar vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída para a sua propriedade e, assim, reduz a quantidade de energia comprada da distribuidora de energia elétrica da sua região    

5

O excesso de energia vai para a rede da distribuidora gerando créditos!

O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bi-direcional). A energia gerada pode ser trocada em forma de compensação com a distribuidora local.

6

Utilização dos créditos

Os créditos podem ser utilizados em endereço diferente da localização da matriz geradora. Ou seja, os créditos excedentes da sua propriedade podem ser utilizados em outra localidade.

7

Custo-benefício

Aproximadamente em 5 anos se recupera o investimento, sendo que a vida útil estimada do equipamento é em torno de 25 anos.    

Benefícios

Veja os benefícios que você terá: