Comércio, indústrias e serviços parados ou funcionando parcialmente. Vendas em baixa e queda nos rendimentos afetando praticamente todas as classes sociais. Em tempos de crise como a que está afetando o Brasil neste momento as vantagens econômicas de se produzir a própria energia elétrica por meio dos sistemas de geração solar ficam ainda mais evidentes.
Com reduções de até 95% no valor da conta de luz, consumidores que já contam com o sistema de geração fotovoltaica residencial ou empresarial estão sendo menos impactados pelos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus do que aqueles que ainda dependem totalmente do serviço fornecido pelas concessionárias.
Em alguns seguimentos o gasto com energia elétrica supera até mesmo o valor da folha de pagamento. Com um sistema de geração fotovoltaica e consequentemente a redução dessa despesa, em períodos de crise o empreendedor pode melhorar seu fluxo de caixa, manter empregos, aumentar a competitividade e a rentabilidade do negócio ou realizar investimentos que tragam mais retorno para a empresa.
Outro ponto que merece destaque é que além dos custos para instalar um sistema de geração solar estarem caindo, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), existem hoje no Brasil mais de 70 linhas de crédito disponíveis para quem pretende gerar sua própria energia. A Força Solar mantém parceria com as principais instituições que realizam esses financiamentos e além do suporte técnico, oferece também todo apoio e orientação para viabilizar o investimento. Entre em contato peça a visita de um consultor.